Nossos componentes abrangem todo o nosso catálogo, com diversas opções de acabamento, tais como: Melamínico Primer, Melamínico Branco acabado, Melamínico Madeirado.

Folha

Folha de porta interna de madeira, com núcleo semi-oco, conjugado ou maciço, com espessura de 35 ou 41 mm, revestida em HDF 2,5mm, 3mm ou 6mm, recoberta com melamina, com furo base e usinagem para dobradiça, sem fechadura, com bordas coladas na mesma cor, em método hot-melt.

Folha 35mm

Folha 35mm

Folha 41mm

Folha 41mm

Batente

Nosso jogo de batente é produzido com chapas de MDF ultra resistente à umidade, garantindo proteção contra o empenamento e estufamento das peças. O batente é fornecido com perfil de vedação no contorno, e com abertura para regulagem das guarnições. Os batentes são produzidos com larguras de 2 em 2 centímetros, e até 3 centímetros mais estreitos que a largura da parede em obra, devido a regulagem das guarnições.

Batente B-Plus

Modelo B-Plus

Guarnição

Nosso jogo de guarnição, que compreende moldura e é produzido em MDF, podendo ser o MDF normal e o MDF ultra resistente à umidade, recomendado para áreas onde eventualmente possa ocorrer a exposição à umidade, porém esse produto não é à prova d’água. As guarnições são produzidas com espessura de 9 ou 15 milímetros e largura de 50, 65, 80 e 100 milímetros, dependendo do padrão da obra. As guarnições possuem regulagem de até 3 centímetros.

Modelo G-Plus

Rodapés

Nossos rodapés são produzidos em MDF-Ultra, resistentes à umidade, com uso sugerido para áreas expostas à esta interpérie. Podem ser lisos ou frisados, conferindo melhor acabamento à obra.

Tipo de enchimento (núcleo)

Outras informações

Classificação do material

Em razão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), esclarecemos que a classe de desempenho de nossas portas são assim denominadas:
PIM – Porta Interna de Madeira – Categoria Leve;
PEM – Porta de Entrada de Madeira – Categoria Leve;
PIA – Porta Interna Acústica – Classe PIA C1;
Solicite o laudo, em caso de dúvidas.

Envio e entrega

A empresa Suzin Portas conta com transporte próprio e com transportadores agregados. Os custos de frete dependem da negociação e da demanda do cliente.

Armazenagem, montagem e instalação.

Todo produto finalizado requer cuidados. O Kit porta pronta deve ser considerado um móvel acabado e, como tal, merecedor de zelo e cuidado, desde o momento da descarga, passando por seu armazenamento, até sua instalação.
Até a efetiva montagem, os produtos deverão permanecer com sua embalagem original e armazenados em local seco, arejado e livre de umidade, em 90 graus, e elevado, no mínimo, a 05 cm (cinco centímetros) do chão.
Além disso, os produtos são expedidos sem qualquer espécie de fungos, cupins ou pragas em geral. Contudo, como derivados da madeira, podem ser atacados caso tenham contato com produtos, materiais ou locais já infestados. Por isso, recomendamos a dedetização prévia do espaço e sua revisão periódica.
A periodicidade da limpeza será estabelecida pelo proprietário, a depender do uso e condições do ambiente de instalação.
Com efeito, sugerimos a contratação de profissional qualificado e de confiança, que realize o serviço com profissionalismo e acuidade, sobretudo quanto ao correto manuseio.
Os defeitos mais comuns verificados em razão da montagem errada relacionam-se com o enfraquecimento ou quebra estrutural e outros danos de acabamento, sobretudo reduzindo o tempo de vida útil do produto.

Garantia

Todos os produtos possuem garantia de qualidade. Observe em nosso manual as orientações de uso e fruição (solicite a disponibilização do arquivo em PDF aqui).

Assistência técnica

A assistência técnica quando exigida será considerada apenas quando preenchido o relatório de ocorrência pela indústria, por meio de seu engenheiro responsável ou representante legal, e após a análise técnica da empresa.
A cobertura poderá ser solicitada apenas pelo adquirente de direito, diretamente ao vendedor/representante responsável pela venda, que iniciará a abertura de chamado para avaliação do reclamo e, sendo o caso, vistoria técnica específica.

Durabilidade

Considerado como produto durável, estima-se que a vida útil de esquadrias de madeiras e folhas de porta, sempre que bem utilizadas, é superior a 20 (vinte) anos.
Cuide bem de seu produto, conforme as orientações do fabricante.

Meio Ambiente – Empresa responsável.

Ao adquirir produtos de materiais duráveis, como a madeira, opte por empresas que se preocupam com o meio ambiente e investem para que seus produtos sejam garantidos e certificados. A plantação de madeira para reflorestamento possui apenas um fim: a extração sustentável, preocupada com a geração futura.